Introdução à Programação Orientada a Objetos (POO)

O objetivo deste curso é apresentar o conceito da Programação Orientada a Objetos (POO) e as diferenças entre a programação estruturada e a POO, que surgiu para facilitar o desenvolvimento de software.

Serão abordados os fundamentos da POO, seus quatro pilares (abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo) e exemplos de linguagens como Java, C++ e C#. O conteúdo será didático, com exemplos claros para mostrar que a POO é acessível a todos.

Informações Importantes

Tipo: Curso Gratuito
Modalidade: Online
Categoria: Programação
Instituição: Fundação Bradesco
Idade Mínima: 16 anos
Duração: 5h
Certificado: Sim
Prazo: 60 dias
Nível: Intermediário

Conteúdo

  • Módulo 1 – Programação estruturada versus orientada a objetos
  • Módulo 2 – Os quatro pilares da programação orientada a objetos
  • Módulo 3 – Linguagens orientadas a objeto

Conteúdo Relacionado