Enap Abre Inscrições para Cursos Gratuitos Online com Certificado

0 2.465

Vinculada ao Ministério da Economia, a Enap (Escola Nacional de Administração Pública), foi criada em 1986 e desde então, oferece qualificação de servidores públicos para uma melhor gestão das políticas públicas do país.

Forma profissionais que irão servir o país e possui conhecimento e conteúdo de alta qualidade, para garantir o desenvolvimento de servidores e agentes públicos de alto desempenho.

Para oferecer conhecimento também para pessoas de outros setores, a Enap abre inscrições para Cursos Gratuitos Online com Certificado reconhecido em todo país. Confira todas informações neste artigo e matricule-se já!

Enap

Criada para oferecer a servidores públicos o melhor conhecimento e desenvolvimento em áreas profissionais dedicadas a Administração Pública, a Enap é responsável por formar pessoas qualificadas para servirem a nação em atividades de formulação, implementação e avaliação, além de assessoramento de superiores.

Conhecida como Escola do Governo Federal, possui vínculo com o Cedam (Centro de Desenvolvimento da Administração Pública), que é responsável pelo treinamento dos profissionais da ENAP e capacitação técnica desses servidores.

A ENAP possui cursos de bacharelado, mestrado e especializações, além de cursos online gratuitos específicos para profissionais do funcionalismo público de todo Brasil, independente de ser federal ou não. Os cursos visam qualificar e atualizar ainda mais o servidor, para ele servir ainda melhor o cidadão.

Escola Virtual

Para oferecer conhecimento em áreas das políticas públicas do país, em especial para profissionais públicos e também para o cidadão comum, a ENAP oferece 74 cursos online gratuitos com certificado, que serão fundamentais para qualificação e conhecimento dessas pessoas no futuro.

Por isso, criou o Portal Único de Escolas do Governo com a Escola Virtual Gov (EVG). Trata de uma escola virtual que possui vários cursos gratuitos online para os servidores públicos e cidadãos que desejam se tornar servidores ou pretendem conhecer melhor como o governo funciona e trabalha.

São 16 temáticas diferentes com variados cursos de qualificação, e todos com certificado. As temáticas são:

  • Auditoria e Controle;
  • Dados, Informação e Conhecimento;
  • Desenvolvimento Gerencial;
  • Educação e Docência;
  • Ética e Cidadania;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Políticas Públicas;
  • Gestão Estratégica;
  • Governança e Gestão de Riscos;
  • Governo Digital e Transparência;
  • Inovação;
  • Logística e Compras Públicas;
  • Orçamento e Finanças;
  • Politicas Públicas Setoriais;
  • Tecnologia da Informação;
  • Transferências Voluntárias.

Os cursos abrangem várias áreas como Fiscalização de Projetos e obras de engenharia; Prevenção a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo; Noções Gerais de Direitos Autorais; Gestão de Consultas e Normas Gescon; Desenho de Cursos com Introdução ao Modelo Addie; Educação em Direitos Humanos entre outros.
Em Gestão de Pessoas, curso de E Social para órgãos públicos, ensina profissionais a trabalharem e como funciona o novo E Social.

Em Gestão de Políticas Públicas, Estatística e Matemática Financeira são importantes para quem lida com cálculos o dia todo.

Na Temática Governo Digital e Transparência, aprenda sobre Defesa do Usuário e Simplificação e também Sistema Eletrônico de Informações. Em Orçamento e Finanças, entenda como funciona o Tesouro Direto e como investir.

São muitos cursos que irão abrir um novo horizonte de conhecimento e possibilidades para servidores públicos e cidadãos em geral, que buscam entender melhor como funciona o governo e como pode servir melhor o país.

Acesse agora e se surpreenda com o vasto conteúdo de qualidade que a ENAP oferece em suas 16 temáticas, com 74 cursos online gratuitos e com certificado, que você pode fazer onde e quando quiser.

Não deixe para depois servidor, e enriqueça seus conhecimentos para oferecer o melhor para nação. Matricule-se nos cursos gratuitos online ENAP.

Acesse mais Cursos Gratuitos aqui.

Deixe seu comentário