Existe Criação De Sites Profissionais E Grátis

Criação de Sites

Muitas pessoas pensam na criação de sites profissionais para sua empresa, mas acabam não sabendo que existem opções mais elaboradas para desenvolvê-lo de maneira mais barata.

Tudo o que envolve a internet, tem em sua elaboração a linguagem de programação. E para quem já procurou saber, isso é uma coisa que é bastante difícil de ser feita e envolve muita noção específica.

O progresso de um site leva todos esses termos difíceis de codificação, no entanto, para facilitar a vida daqueles que não entendem sobre essa temática,foram criadas plataformas onde é possível que você crie seu site sem pagar milhares de reais para isso.

Veja abaixo.

Criação De Sites Profissionais

Criar um site se tornou algo necessário, popularizando assim este serviço. A grande vantagem disso é o valor de investimento.

Hoje cada vez mais surgem empresas que querem entregar o melhor serviço pelo menor preço. Veja a tabela de preço para criação de sites em 2021

Mas é importante avaliar os prós e contras antes de criar um site e classificá-lo como profissional.

Alguns critérios precisam ser especificados para que essa denominação aconteça, por exemplo, a melhor plataforma para que você tenha um site profissional de maneira mais barata é pelo WordPress.

E dizemos de maneira mais barata, pois não é possível que você queira montar um site profissional apenas com as ferramentas disponíveis gratuitamente na internet, pois elas serão insuficientes.

Sendo assim, no mínimo você deve pagar por um domínio e hospedagem, para assegurar certo profissionalismo para sua empresa.

Outras plataformas de criação de site te possibilitam criar algo do zero sem que você gaste nada para isso, mas, você fica a mercê de opções limitadas e uma cara de site amador.

Então, se você não quer gastar muito mais ainda assim quer investir na criação de sites profissionais, a melhor maneira é escolhendo o WordPress como opção.

Isso porque a plataforma é uma das únicas onde você tem uma variada opção de ferramentas e não precisa gastar muito para construi-lo e usá-lo.

Ferramentas acessíveis

Além de você apenas ter gasto com domínio e hospedagem, o WordPress te possibilita instalar ferramentas que farão com que seu site tenha um melhor ranqueamento e assim, que as pessoas te encontrem de modo mais eficiente.

Através da instalação de plug-ins, o seu site passará de amador para profissional. E são esses plug-ins que tornam a plataforma mais séria.

Por meio deles você terá em suas mãos uma infinidade de possibilidades de ferramentas de gestão que tem extrema necessidade em um site profissional.

O único ponto contra entre todas essas vantagens e facilidades é que diferente de uma plataforma de criação comum, o WordPress necessita de um conhecimento técnico básico para que você saiba o que está fazendo.

Dessa forma, muitas pessoas acabam desistindo de fazê-lo por não saberem quais passos devem seguir e optam por outros sistemas para a criação de seu site.

Problemas em escolher plataformas gratuitas

O único e principal problema de partir para outras plataformas, é que elas não oferecem as ferramentas complementares presentes no WordPress e que fazem ele se destacar dos demais.

Sendo assim, no resultado final, o site acaba deixando a desejar.

Se você quer um site profissional para sua empresa, ter um espaço na internet para que novos clientes cheguem até você e para manter os que você já tem e vai usá-lo como ponte comercial para seu negócio, então é preciso segurança.

Isso porque as plataformas gratuitas não têm a estrutura e a segurança que você precisa para fazer com que você passe a credibilidade necessária.

Além do mais, serviços customizados acabam deixando de existir nessas opções de plataformas de site gratuito.

O motivo é que geralmente as extensões que terminam com “.com.br” ou “.pt” acabam sendo sempre pagas.

Ainda, um subdomínio acaba entrando na barra de endereços, por exemplo, “suaempress.wix.com”.

Para alguém que esteja criando um site pessoal, esse tipo de coisa pode até ser relevada, mas para uma empresa não é o recomendado.

Isso porque passa um ar de amador, você não será bem ranqueado nas pesquisas e ainda terá certa dificuldade para que as pessoas selembrem de você.

Sendo assim, você pode até economizar na criação, mas no fim, ela não será vantajosa pois não irá te proporcionar o resultado desejado para sua empresa.

Qual a melhor alternativa para criação de sites profissionais?

O melhor que você pode fazer então, é procurar uma empresa de criação de sites ou contratar o serviço de um freelancer.

Os preços costumam ser razoáveis dependendo do quão elaborado você deseje que seu site seja.

Ao recorrer com essas opções, você terá uma certa segurança quanto a elaboração e programação do seu site.

As agências de criação de sites profissionais podem te dar uma assistência ainda melhor, pois contam com uma equipe especializada.

Sendo assim, tudo referente a elaboração e construção, configuração, etc, passará por eles sem a menor dor de cabeça.

Ainda, você poderá ter o serviço de manutenção.

Assim, poderá então contar com a segurança se caso algum serviço apresente um problema, você terá o suporte técnico que saberá resolvê-lo.

Mesmo que as plataformas gratuitas pareçam tentadoras, se deixar levar pela palavra “grátis”, nesse caso, não é vantajoso para você.

Ainda que você esteja no início de uma empresa, se pode pagar para que alguém elabore um site profissional para você, então faça isso.

Mas saiba que nenhum site profissional será totalmente gratuito, principalmente por conta do domínio personalizado.

Se você não optar por esse domínio próprio e quiser futuramente migrar para outra plataforma, saiba que não será possível.

Conclusão

A criação de sites profissionais de modo gratuito pode parecer tentadora para quem não quer investir em um alto valor inicial.

No entanto, saiba que o barato pode sair caro e, em especial, nesse caso, não há vantagem alguma para você.

É muito melhor se prevenir do que arriscar em algo que não lhe dê garantias de sucesso.

Outra questão que fica é: não existe um site profissional que seja gratuito.

Se você preza pela qualidade então sim, você terá que investir para poder alcançar isso. E aí, conseguiu compreender este artigo? Nos conte nos comentários e compartilhe-o.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Confira Também

Deixe seu comentário

Rolar para cima