Como organizar Parafusos

Cansado de perder minutos preciosos procurando um parafuso em sua caixa de ferramentas?

Não se preocupe, vamos apresentar para você algumas dicas de organização que vão te economizar tempo e melhorar sua performance no trabalho.

É muito comum que profissionais que trabalham com a montagem e desmontagem de móveis ou máquinas, precisem de parafusos, pregos, porcas ou arruelas de tamanhos específicos dependendo da ocasião.

Quem nunca passou pela situação de estar concluindo uma montagem e perceber a falta de um parafuso?

Neste caso, é fundamental que os profissionais tenham em sua caixa de ferramentas, fixadores adicionais, que geralmente são de sobras de montagens anteriores ou adquiridos em alguma loja especializada como Casa dos Parafusos, fornecendo assim uma variedade de parafusos que podem literalmente salvar sua montagem.

Onde armazenar?

O local de armazenagem é muito importante, pensando nisso, diversas marcas de ferramentas e fixadores, comercializam organizadores de parafusos em vários tipos e formatos, como gavetas, maletas ou até compartimentos embutidos na caixa de ferramenta.

Vale ressaltar, que como a maioria dos fixadores são de metal, é de extrema importância que os mesmos sejam guardados em um local limpo e seco, protegendo-os de fatores externos que possam correr ou danificar as peças.

Separe os parafusos por tipo e tamanho

Comece separando por tipos, Phillips, Fenda etc; Em seguida separe por tamanhos.

Feito isso é hora de organizar, uma dica importante é nunca deixar os parafusos que possuem tamanhos parecidos ou tipos parecidos pertos uns do outros.

Procure sempre intercalar os tipos e tamanhos para evitar que você pegue um parafuso errado por engano.

Para os profissionais que trabalham com uma menor quantidade de variação de tipos de parafusos, poderá também organizar por tipos de acabamentos, separando por cores e tonalidades, facilitando assim a rápida visualização do parafuso.

Os mais utilizados primeiro

Uma outra dica, para que você ganhe agilidade na procura dos parafusos é deixar as primeiras repartições do organizador para os utilizados mais frequentemente.

Dessa forma você ganhará tempo, indo direto ao ponto, sem perder tempo desviando o olhar para as outras repartições e irá conseguir pegar os parafusos corretos mais facilmente.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a ter dias de trabalho mais produtivos e menos estressantes, e para o tempo que vai sobrar, nada como utilizar para aprimorar o seu conhecimento com as diversas opções de estudo que indicamos aqui no Mais Cursos Gratuitos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Confira Também

Deixe seu comentário

Rolar para cima