Personal organizer: tudo que você precisa saber sobre

A falta de organização é um problema que afeta muitas pessoas, algumas até conseguem manter um equilíbrio, já outras se acostumaram com a bagunça por dificuldade de resolver esse problema.

A busca por organização dentro de casa, por exemplo, é uma tarefa difícil, principalmente quando moram mais de uma pessoa no espaço.

Alguns fatores colaboram para que seja mais fácil manter as coisas em ordem, como a instalação de móveis planejados, porém se você não souber se organizar com seus pertences menores, vira uma bagunça do mesmo jeito.

Você sabia que existe um profissional que pode te ajudar a manter a organização? A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre o que é um personal organizer. Boa leitura!

O que faz um Personal Organizer?

O chamado personal organizer, é um profissional que trabalha para garantir a organização de um espaço ou vários espaços da pessoa contratante.

Isso acontece por meio de técnicas ensinadas aos clientes para que consigam manter seus pertences organizados, dentro das suas necessidades e possibilidades. Assim, o dia a dia do contratante deste serviço fica muito mais prático, simples e funcional.

O mais comum é que esse profissional seja contratado para organização residencial, porém, ele também pode trabalhar na organização de empresas, consultoria em reformas, arrumação de malas e até mesmo pós-luto.

Técnica de organização.

Vantagens do Personal Organizer

Contratar um organizador pode oferecer mais benefícios do que você imagina, afinal a organização faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Confira por que esse serviço tem ganhado força:

Mais qualidade de vida

A falta de organização pode atrapalhar e muito a qualidade de vida, isso porque as atividades do dia a dia podem ser prejudicadas pela desorganização.

A bagunça faz com que você não consiga se concentrar no que é preciso, levando a procrastinação e também a perda de tempo. Por isso, ter um profissional te auxiliando vai te ajudar a ter mais qualidade de vida, devido a diminuição do estresse e ansiedade causados pela desorganização.

Otimização de espaço

A organização tem vários benefícios e entre eles podemos citar aqui também o ganho de espaço. Você sente aquela sensação de que o seu ambiente ficou menor do que era antes?

Isso acontece por conta do acúmulo de objetos desnecessários pelo espaço, com a ajuda de um Personal Organizer você consegue encontrar as melhores formas de guardar seus pertences para ganhar mais espaço no seu ambiente.

Menos tempo gasto

Se você soubesse quanto tempo a mais leva para realizar atividades simples só por culpa da falta de organização, já teria contratado um personal organizer.

A rotina dos brasileiros já é agitada, quando a bagunça faz parte da sua vida fica tudo mais complexo, é difícil até para achar aquela roupa que você deseja vestir.

Quando seu ambiente está todo organizado, você economiza tempo, ou seja, consegue fazer tudo com mais tranquilidade e ainda sobra alguns minutos para descanso.

Como ser uma Personal Organizer?

Se você tem afinidade com a organização e gostaria de investir nisso profissionalmente, pode ser uma boa escolha.

Não basta simplesmente começar a trabalhar com arrumação, é preciso capacitação e entendimento de como funciona o mercado.

Curso de Personal Organizer

Em toda profissão é extremamente essencial a capacitação, aqui não é diferente. Os cursos de personal organizer ensinam técnicas e práticas de organização para auxiliar pessoas com perfis diferentes em suas rotinas.

Ainda se trata de algo recente, por isso você não encontra esses cursos em qualquer lugar, mas é possível dar uma boa pesquisada na internet e verificar quais são as opções.

Dentro dos próprios cursos você vai aprender como funciona esse mercado e como administrar seus serviços.

Quanto ganha um Personal Organizer?

Vários fatores influenciam no valor ganho por um personal organizer, por exemplo o tempo de mercado do profissional, a região onde mora, entre outros.

Normalmente, o personal organizer cobra por hora de serviço, sendo em média no Brasil cobrado um valor de R$80 a R$200. Porém, quando se trata de projetos maiores, esse valor aumenta, devido ao maior tempo para finalizar a tarefa.

Independentemente de se você precisa de um Personal Organizer, ou deseja ser um profissional da organização, pode conhecer aqui os benefícios desse serviço.

Leia também

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Confira Também

Deixe seu comentário

Rolar para cima